domingo, 16 de janeiro de 2011

E AI SAI OU NÃO SAI


Todo os fãs da Jojo Assim como eu devem estar a anos esperando o novo álbum, então o site JoJo-Br.com Teve uma ideia otima, veja abaixo:

"Com um elenco que inclui artistas como R. Kelly, Toni Braxton, Timbaland, JoJo e a grande Aaliyah, a Blackground Records deveria soar como o sonho de qualquer artista de hip-hop. Na verdade, quando você tem o sonho de tornar-se um cantor bem-sucedido, assinar qualquer contrato já é metade do caminho andado. A segunda parte é construir uma grande coleção de músicas passionais para lançar, na esperança de que as pessoas te amem. A palavra chave aí é lançar.

Depois de assinar um contrato de sete álbuns com a Blackground aos 12 anos de idade, JoJo havia começado a percorrer o caminho para o estrelato. Mas depois de lançar dois álbuns em dois anos (JoJo em 2004 e The High Road em 2006), sua jornada foi pausada repentinamente. Desde 2006, nenhum outro álbum foi lançado por ela e qualquer música nova dela que você tenha ouvido desde então veio de um mixtape gratuito, participações em músicas de outros artistas ou trechos de sua performance como personagem de TV/cinema.


Então, onde estão os outros cinco álbuns que foram prometidos a JoJo quando criança, quando ela pensou estar tornando seus sonhos em realidade? Eles estão presos em um limbo.


Então, por que JoJo simplesmente não abandona esse contrato? Porque ele foi assinado — e oficializado — enquanto ela ainda era uma criança, o que torna as coisas muito complicadas.


Logo após o lançamento do segundo álbum de JoJo, outros músicos contratados pela Blackground começaram a se encontrar em situações similares à da cantora com 16 anos na época. Toni Braxton processou a Blackground em 2007, pedindo a rescisão de seu contrato constritivo, enquanto Timbaland levou a Blackground à Justiça em 2009, acusando-os de contatar diversas outras gravadoras e dar a elas milhões de razões para não contratá-lo como produtor.


Felizmente, Timbaland era contratado da Blackground como performer, não como produtor, então apesar de não poder fazer uma simples rima no CD de ninguém, ele tinha liberdade para produzir músicas para outras pessoas.


Mas ao contrário desses dois, bem como outros colegas de gravadora como R. Kelly e Tank que também tiveram problemas judiciais com a Blackground, JoJo tem estado impedida de desprender-se desse contrato maluco — é um acordo tão estranho, de fato, que você nem pode comprar seus álbuns anteriores online em lugar algum. Procure pelos discos dela no iTunes… eu te desafio… viu? Nada.


A única forma que os fãs de JoJo têm para garantir mais álbuns dela é implorar para a nova gravadora dela, a Interscope, conversar com a Blackground para convencê-los a lançar seu álbum já finalizado — uma fonte confirmou que ela já tem todas as músicas masterizadas e prontas — ou que a equipe da cantora exerça a infame Iniciativa Teena Marie Brockert.


Em suma, a Iniciativa Brockert torna ilegal qualquer contrato que mantenha um artista em uma gravadora sem lançar novo material. Em tais instâncias, os artistas podem assinar com outra gravadora ao invés de manterem-se ligados a uma gravadora que não os apóia.


Crédito: New York Post



Mãos à obra!


O que nós temos a perder? Depois de 3 anos esperando, será que vamos mesmo continuar esperando esse disco por mais tempo ainda? O JoJo-Br convoca todos os seus usuários a se mobilizarem neste momento decisivo na carreira de JoJo. É agora ou nunca, pessoal.


Segundo um de nossos usuários, Hugo, circula um e-mail de contato com a Blackground Records: barryolmac@me.com. Vamos enviar e-mails (em inglês, claro) pedindo para que o novo álbum de JoJo seja lançado. A mensagem fica por conta de cada um, todos nós temos muita coisa intalada na garganta! Vale o bom senso e, mesmo com a raiva, vamos tentar manter a cordialidade.


Um outro meio (mais fácil e mais eficaz) é enviar mensagens à Interscope Records. O jeito mais prático para isso é através do Twitter da Interscope (@Interscope). A idéia, como citado durante a matéria acima, é persuadir a gravadora a entrar em contato com a Blackground e convencê-los a liberar o novo disco de JoJo.


Mobilizem-se, mobilizem amigos em todas as redes sociais e vamos reunir o máximo de pessoas possível para que esta campanha tenha algum efeito. We want JoJo’s new album now!"


Viu que legal a ideia do JoJo-Br.com Vamos lá mãos a obra fazer esse cd vim logo por que eu não aguento mais esperar;) XoXo

ATUALIZAÇÃO: JoJo postou agora a pouco (17/01) em seu Twitter uma nota em agradecimento ao apoio de todos que estão ajudando nas campanhas promovidas nas redes sociais. "Um grande e sincero OBRIGADA a todos que continuam apoiando e twittando e escrevendo cartas para ajudar as coisas a se desenrolarem. Está funcionando!", disse ela.

- Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário